Só não vê 'Keno' quer

Mesmo com poucos jogos, atacante tem sido decisivo e iguala recorde pelo Fluzão

Keno
Keno -

A participação decisiva na vitória sobre o Ulsan HD por 4 a 2 marcou o retorno de Keno aos gramados após mais de um mês afastado. O atacante de 35 anos não tem tido muitas oportunidades em 2025, mas, mesmo com poucos jogos, obteve marcas superiores às duas outras temporadas pelo clube das Laranjeiras e tem se mostrar peça fundamental no elenco.

Keno já tem neste ano a sua temporada mais goleadora pelo Fluminense. Ele entrou em campo em apenas 18 jogos, mas já fez cinco gols e deu três assistências. É o mesmo número de 2023, quando foi titular e atuou em 53 partidas. No ano passado, o veterano entrou em campo em 40 jogos e fez quatro gols.

Em seu primeiro ano pelo Fluminense, Keno foi decisivo no título da Libertadores ao dar duas assistências na final, uma para Cano e outra para John Kennedy, na vitória por 2 a 1 sobre o Boca, no Maracanã. Naquela temporada, inclusive, o atacante foi um dos principais garçons do elenco com 13 bolas açucaradas para seus companheiros.

A fase goleadora de Keno em 2025 é ainda mais impressionante se levados em conta apenas os últimos cinco jogos. O atacante marcou três vezes, sempre sendo decisivo em vitórias do Fluminense.

Apesar do ótimo momento, as lesões impedem que o atacante tenha uma grande sequência como titular. Keno costuma atuar do lado esquerdo do ataque, onde Canobbio e Serna têm começado os jogos na maioria das vezes.

Nenhum dos dois, no entanto, tem números tão bons quanto os de Keno, que tem média de 0,27 gol por jogo. Serna atuou em 33 jogos na temporada, às vezes até como centroavante, e marcou apenas sete gols (média de 0,21). Já Canobbio balançou as redes cinco vezes em 25 partidas (média de 0,2).