O Flamengo venceu o São Paulo com autoridade por 2 a 0 no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro abriu o placar no segundo tempo com uma pintura de Luiz Araújo. No último lance, Wallace Yan fechou a conta. A equipe de Filipe Luís chegou aos 27 pontos e segue disparado na liderança do campeonato.
O Flamengo conseguiu impor seu estilo de jogo e teve amplo domínio do primeiro tempo. O Rubro-Negro teve controle das ações e criou as chances de gol. Já o São Paulo mostrava dificuldade para resistir à pressão dos cariocas e mal conseguia ficar com a bola.
O placar só não saiu do zero por causa do goleiro Rafael, que fez boas defesas em duas finalizações de Léo Ortiz e em uma de Wesley. Na primeira do zagueiro, a bola ainda acertou a trave. Nos acréscimos, Plata teve uma chance de ouro dentro da área, mas mandou para fora.
No segundo tempo, brilhou a estrela de Luiz Araújo. O atacante recebeu o passe na entrada da área, abriu espaço e acertou o ângulo direito de Rafael, que se esticou todo, mas nada pôde fazer. Ele não comemorou em respeito ao São Paulo, que o revelou.
O Flamengo seguiu com mais posse de bola, administrou bem o cenário e ampliou a vantagem no último minuto. Após um chute de Luiz Araújo, Rafael espalmou, e Wallace Yan apareceu para balançar as redes e confirmar a vitória.

