Tudo pronto para a estreia oficial de Davide Ancelotti como novo treinador do Botafogo. Após assinar a súmula como auxiliar de preparador de goleiros contra o Vasco no último fim de semana, o italiano, enfim, faz hoje, contra o Vitória, às 21h30, no Nilton Santos, o seu primeiro jogo como técnico do Fogão e quer o time jogando com coragem e personalidade.
"No futebol de hoje um time tem que jogar bem e fazer diferentes coisas para ganhar. Vamos trabalhar duro para fazer isso. Os jogadores têm que representar os valores do Botafogo. O sistema pode mudar, mas isso tem que ser claro. Temos que jogar com coragem. Somos um time campeão, então, temos que ter personalidade. Esse time é muito grande e representa muita coisa", declarou o treinador.
Ainda em momento de adaptação com início de trabalho do novo treinador, o Botafogo chega cercado de expectativa para o confronto. A partida marca o retorno do Glorioso ao seu estádio.
A última vez que atuou diante da sua torcida foi no dia 4 de junho, quando venceu o Ceará, antes do Mundial de Clubes.
Sem novas baixas por lesão ou suspensão, o Glorioso segue sem contar apenas com Bastos, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e Matheus Martins, que está tratando uma lesão muscular na coxa.
O Vitória passa por um momento turbulento na temporada e vai para seu segundo jogo sob o comando de Fábio Carille. Na última rodada, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Internacional e ficou em situação complicada na zona de rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Leão é o 18° colocado, com 11 pontos.
Sobre a equipe que vai a campo, o volante Baralhas, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, fica fora. Ryller entra no lugar dele. Outra ausência é o zagueiro Halter. Emprestado ao Vitória pelo Botafogo, o jogador não entrará em campo por questões contratuais.