Davide Ancelotti foi contratado com a missão de transformar o Botafogo em um elenco ofensivo, após John Textor ter se irritado com a estratégia ultraconservadora de Renato Paiva nas oitavas de final na Copa do Mundo de Clubes, contra o Palmeiras. Em três partidas à frente do Alvinegro, o italiano não contrariou o dono da SAF, pelo contrário.
A postura em campo e as chances criadas contra Vasco, Vitória e Sport, todas pelo Campeonato Brasileiro, mostra que o time evoluiu bem. Porém, se ainda há alguns erros cometidos pelo ataque, a defesa se apresenta como o ponto forte. O Glorioso não levou gols e viu os zagueiros do time se destacarem com firmeza, regularidade e segurança.
"O Botafogo já era sólido, defensivamente, muito antes da minha chegada. Claramente, no futebol, tem que defender bem também. A mentalidade tem que ser ofensiva. É necessário criar oportunidades e colocar gente na área. Mas, prezamos pelo equilíbrio sem bola, que é a fortaleza do time. Temos que manter essa solidez atrás porque assim a gente pode estar acima na classificação, com boa defesa", declarou o treinador Davide Ancelotti.
O Botafogo volta aos gramados no sábado, contra o Corinthians, às 18h30, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

