Vencer para não deixar a crise se instalar

Fluzão enfrenta São Paulo e busca reencontrar o caminho da vitória

Thiago Silva vai ser um dos responsáveis por frear a boa fase de Luciano, camisa 10 do São Paulo
Thiago Silva vai ser um dos responsáveis por frear a boa fase de Luciano, camisa 10 do São Paulo -

Depois de quatro derrotas seguidas (três pelo Brasileiro e uma para o Chelsea, da Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes), o Fluminense encara o São Paulo, hoje, às 16h, no Morumbis. Não é exagero dizer que, além do bom futebol, o Tricolor carioca tenta recuperar a autoestima, abalada após as quedas para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, todas no Maracanã.

Além disso, os comandados de Renato Gaúcho precisam voltar a vencer para mostrar que a luta, no Brasileiro, será para entrar no G-4, em busca do título ou da volta à Libertadores, e não para fugir do Z-4, como aconteceu no ano passado. No momento, o Fluminense 'flerta' com as duas áreas da tabela de classificação.

Refeito do revés, de virada, para o Palmeiras, o Fluminense terá ao menos uma mudança na escalação em relação ao time que enfrentou o Alviverde: Thiago Silva. Poupado no começo do jogo contra o time paulista, ele será titular no lugar de Ignácio, que sofreu uma lesão do ligamento colateral medial de grau dois.

O técnico também testou outras variações de mudanças na parte ofensiva. Há a probabilidade de Bernal começar na vaga de Martinelli, que falhou na última partida. Serna pode perder a vaga para Canobbio, enquanto Cano tem a sombra de John Kennedy para iniciar jogando.

A missão é ainda mais difícil porque o São Paulo defende uma invencibilidade de cinco anos sem perder para o Fluminense no Morumbis. A última derrota do Tricolor Paulista como mandante no confronto aconteceu em 2019. Desde então, foram três vitórias e dois empates contra o Flu.