Em meio a uma maratona de jogos, o Fluminense encara o Bahia hoje, às 21h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Além de pegar um adversário forte, o Tricolor também tem como grande obstáculo o cansaço, já que vem de semanas desgastantes e ainda tem o duelo com o América de Cali, terça, pela Sul-Americana, batendo na porta.
Conhecido por ser um grande estrategista nas copas, o técnico Renato Gaúcho também deseja não se distanciar do pelotão de cima do Brasileirão. O Fluminense está a seis pontos do Bahia, que é o primeiro clube dentro do G-4. Por isso, é tão importante pontuar no confronto direto.
Após a vitória contra o classificação contra o Internacional, no Maracanã, na última quarta, Renato falou justamente sobre o desgaste físico.
"São muitas viagens longas. Se eu estou cansado, imagina os jogadores, que correm. A gente não consegue mais comer direito, dormir direito, dentro de avião, de hotel", disse o treinador.
Depois da partida de hoje, contra o Bahia, o Fluminense viaja direto para a Colômbia, para encarar o America de Cali, pela Sul-Americana.

