É mínima, mas não deixa de ser uma vantagem. Ontem, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Internacional, no Maracanã e saiu na frente no confronto das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro ditou o ritmo do primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Henrique, de cabeça. Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, e o Fla não conseguiu ampliar.
O resultado dividiu até a arquibancada, que comemorou timidamente a vitória após o apito final. Na volta, quarta que vem, o time precisa segurar o empate no Sul para avançar às quartas de final. Antes, as equipes se enfrentam no domingo, também no Beira-Rio, pelo Brasileiro.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Fla. A equipe se impôs com facilidade, ditou as ações e foi para o intervalo com mais de 70% de posse de bola. Com muitos méritos, o Mengão abriu o placar aos 28 minutos: Luiz Araújo cobrou escanteio na medida para Bruno Henrique, que subiu livre de marcação e cabeceou para abrir vantagem.
Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado. Na volta do intervalo, o Colorado teve mais a bola em relação ao primeiro tempo e finalmente conseguiu chegar ao ataque, criar jogadas e incomodar o Fla, mas sem sucesso.
Por um lado, o Mengão conseguiu cumprir o dever de casa. Por outro, deixou a sensação de que, mais uma vez, ainda podia mais.

