Casagrande detona possível volta de Neymar à Seleção

Craque do Santos está na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti: 'Um grande erro', disse

Walter Casagrande
Walter Casagrande -
Rio - A presença de Neymar na próxima convocação da seleção brasileira virou debate e esquentou os bastidores do futebol brasileiro. Após a goleada do Vasco sobre o Santos por 6 a 0, no último domingo (17), o desempenho do craque foi alvo de críticas do ex-jogador Walter Casagrande.
"Se convocar o Neymar, vai ser o primeiro grande erro do Ancelotti como treinador da seleção brasileira. Ele saiu de um dos responsáveis pela derrota para uma vítima. Ficou todo mundo olhando o choro dele. Ele não jogou nada e não vem jogando nada", disse Casagrande no programa "Galvão e Amigos", na Band.
Neymar retornou para o Santos no início deste ano. Desde então, o camisa 10 do Peixe soma 21 jogos, seis gols e três assistências. No Brasileirão, são três gols em 11 partidas. Recentemente, recuperou a parte física e encaixou uma sequência de sete jogos seguidos atuando os 90 minutos.
"Jogar 90 minutos não significa que o cara está jogando bem, principalmente o Neymar. Quem tem peito para substituir o Neymar? Ninguém. Qual a intensidade que ele joga para ficar 90 minutos em campo? O Santos perde a bola, ele para, fica andando. Só joga quando a bola vai para ele", completou.
Neymar está na pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti para os últimos dois jogos das Eliminatórias. O último jogo do craque com a camisa da Seleção ocorreu em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Após sofrer a lesão, Neymar chegou a ficar mais de um ano fora dos gramados. O craque retornou no fim do ano passado, ainda pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. No retorno ao Santos, ainda sofreu com problemas musculares em virtude do problema no joelho e perdeu uma convocação por causa disso.
O Brasil enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em Em Alto. Já garantido na Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira está em terceiro lugar nas Eliminatórias e ainda pode terminar em segundo lugar.