Saúl foi contratado pelo Flamengo, no mês passado, para substituir Gerson e atuar pelo lado direito do campo. Pouco tempo se passou e o espanhol já se tornou titular, mas como volante, ao lado de Jorginho. Em entrevista coletiva, o camisa 8 explicou como aconteceu a mudança.
"Na primeira conversa que tive com o Filipe, ele falou sobre jogar mais pela direita. Não houve uma conversa para jogar no meio. Ele me conhece, me vê treinar todos os dias, sabe o que posso oferecer à equipe. Nos treinamentos, viu que eu estava preparado para jogar ali e tive a grande sorte de ter conseguido render em grande nível", iniciou o meio-campista.
Por enquanto, a dupla com Jorginho tem sido sucesso. Nos três jogos em que eles começaram atuando, três vitórias: 3 a 1 no Inter, 2 a 0 no Inter e 8 a 0 no Vitória. Saúl, no entanto, não se contenta a jogar bem somente com craque ítalo-brasileiro e também exalta os outros companheiros do setor.
"Jorginho é um grande jogador, entende o futebol às mil maravilhas. Mas também Allan, Evertton, Vitinho (Victor Hugo) e muita gente que pode jogar pelo meio são de grande nível. O Nico, que está voltando de lesão, buscando ritmo. A competência é muito alta. Nem sempre vamos poder contar com o Jorginho, temos que valorizar todos os companheiros", complementou.

