Palco de conquistas históricas e também decepções, o Maracanã volta a receber a seleção brasileira após quase dois anos. Agora sob comando de Carlo Ancelotti, o Brasil enfrenta hoje o Chile, às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com apenas uma missão: apresentar bom futebol para se reconectar com a torcida, já que a classificação para o Mundial do ano que vem está garantida.
O povão deposita suas esperanças no técnico italiano para voltar a ter orgulho da Amarelinha e esquecer os maus resultados recentes, entre eles duas derrotas para a Argentina no Maraca, na final da Copa América de 2021 e em confronto pelas Eliminatórias no ano passado, último jogo da Seleção no estádio, ambas por 1 a 0.
Pelo menos o cenário é quase perfeito para o time brilhar, embora esteja sem suas principais estrelas: Neymar, fora da convocação por opção técnica, e Vini Jr., que não foi chamado por estar suspenso. O Chile é, disparadamente, a pior equipe do torneio. Lanterna, com 10 pontos, é a presa perfeita para Ancelotti brilhar em seu primeiro jogo no Templo do Futebol.

