'Jogo mais importante do ano'. É assim que Filipe Luís trata o duelo com o Estudiantes, quinta, confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi, o técnico do Flamengo já começou a se preparar para o duelo com os argentinos.
Apesar de toda a relevância da partida, o treinador não vai mudar muito em relação ao estudo para outros jogos. Embora tenha evitado colocar em campo alguns jogadores como Jorginho, Alex Sandro e Bruno Henrique no Sul, para que estejam inteiros na quinta-feira, Filipe explica que, até o fim de semana, não tinha começado a analisar o Estudiantes.
"Você (repórter) fala bem quando você diz que é o jogo mais importante do ano. Para mim, é, dado o valor das quartas da Libertadores contra o Estudiantes. Mas eu, sinceramente, só preparei o jogo do Juventude", revela o técnico.
O favoritismo do Mengão é grande na luta por uma vaga na semifinal da Liberta, mas o ex- lateral-esquerdo evita oba-oba. Como exemplo, ele usa o Central Córdoba, que venceu o Fla por 2 a 1 no Maracanã, na fase de grupos.
"Sem dúvida, é um grande adversário, principalmente por ser uma das equipes argentinas, que competem tão bem. Temos aí o exemplo do Central Córdoba na fase de grupos", avisa.
Se Filipe Luís deixa pra cima da hora, os rubro-negros podem se antecipar e começar a analisar hoje o possível adversário do Flamengo na semifinal. O jogo de ida entre Vélez e Racing será às 19h, no Estádio José Amalfitani, com transmissão da Paramount .

