'Melhor decisão que tomei na minha vida'

Ex-vascaíno que virou Mengão não se arrepende de ter virado a casaca

'Era um sofrimento absurdo, eu não aguentava mais. Aos 45 do segundo tempo, quando o Vasco já estava com a mão na taça, os jogadores davam mole e tomavam gol, sempre foi assim. Deus me livre, era muita encarnação. E, no fundo, sempre gostei do Flamengo". João Luiz, conhecido como 'Gago', resume assim o momento em que, há quase seis anos, deixou o passado vascaíno de lado e despertou para a paixão pelo Rubro-Negro, reprimida desde a infância.

O torcedor, de 37 anos, começou a admirar o Cruz-Maltino por incentivo do pai e do irmão e fez uma tatuagem com o escudo do clube no ombro. Porém, enquanto assistia a um jogo do time no bar de um amigo flamenguista, em 2019, Gago fez reclamações e chamou atenção do dono do local, que perguntou se ele queria tirar a 'tattoo'. Cansado de sofrer, garantiu que, caso alguém pagasse a remoção, apagaria a homenagem, e foi ao tatuador.

"Para muitas pessoas, não é uma decisão tão fácil, porque sentem medo do que vão dizer e pensar. Mas não me importei com nada disso, não aguentava mais. Tomei a iniciativa de repente, ninguém sabia o que eu ia fazer. Só que não esperavam que iria colocar a do Flamengo em cima, né?", destacou, aos risos.

Naquele ano, considerado 'mágico' pelos rubro-negros, o elenco era comandado pelo português Jorge Jesus, e foi campeão do Brasileirão e da Libertadores com campanhas históricas.