A Portuguesa é tetracampeã da Copa Rio e garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Após derrota por 1 a 0 na ida da final, na semana passada, no Giulite Coutinho, a Lusa fez valer o fator casa e venceu o America por 2 a 0, ontem, no Luso Brasileiro, e conquistou o título. Hugo Iglesias, aos 32 minutos do segundo tempo, e Elicley, aos 49, fizeram os gols.
Os dois clubes já haviam declarado sua preferência pela Série D do Brasileiro em caso de título — Romário, inclusive, presidente do Mecão, tinha deixado claro a sua escolha em entrevista exclusiva ao O DIA. Mas, como a Portuguesa foi campeã, é ela quem decide seu destino e escolhe a Série D. O America, então, fica com uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. De qualquer forma, os dois times vão disputam uma competição nacional.
Público recorde
A missão da Portuguesa não era simples. Precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da Copa Rio. Mas, a torcida mostrou que estava ao lado do time e iria apoiá-lo até o fim para faturar o caneco. Afinal, o jogo de ontem registrou o maior público da competição: 4.250 presentes no Luso Brasileiro.

