Poderia ser o jogo pra entrar no G-6, mas o tropeço diante do lanterna Sport, quarta, faz com que o Fluminense enfrente hoje o Atlético-MG, às 18h30, no Maracanã, com a missão de correr atrás do prejuízo. Oitavo colocado, o Tricolor precisa vencer para não ver a classificação para a Libertadores via Brasileirão se tornar um sonho distante.
Cinco pontos separam o Fluzão do Bahia, sexto colocado e que encara amanhã o líder Flamengo. Como tem um jogo a menos que os baianos, o time do técnico Luis Zubeldía voltará a depender apenas de si para entrar no G-6 caso vença o Galo e o concorrente perca pontos. As outras formas de ir pra Liberta são ganhando a Copa do Brasil ou se o G-6 virar G-7 ou G-8 (caso um time do alto da tabela conquiste a Libertadores ou a Copa do Brasil).
Monstro volta
Para buscar a vitória, o Tricolor conta com um ataque que não tem decepcionado sob comando de Zubeldía. Em dois jogos, foram quatro gols marcados diante de Botafogo (2 a 0) e Sport (2 a 2). Por outro lado, a defesa mostrou na rodada passada que precisa de ajustes, e talvez a solução dos problemas esteja nos reforços que o treinador terá para hoje: Samuel Xavier e Thiago Silva.
Poupada na partida de quarta-feira, a dupla estará de volta ao time no Maracanã, substituindo Guga e Ignácio. O zagueiro, inclusive, atingirá uma marca expressiva pelo clube: 200 jogos com a camisa do Fluzão, somando as duas passagens. No clássico contra o Botafogo, Thiago sentiu dores na coxa direita e, por isso, foi preservado diante do Leão.
Ganso e Nonato, lesionados, seguem como desfalques certos para o duelo com o Galo.

