Após perder a liderança do Brasileirão, o Flamengo terá alguns dias para acalmar os ânimos e colocar a cabeça no lugar depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia, domingo, na Fonte Nova, pela 27ª rodada. A sequência de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos revolta a torcida, tanto que o muro da sede da Gávea amanheceu pichado ontem, e Filipe Luís terá muito trabalho para arrumar a casa durante a data Fifa.
Uma das missões do treinador é recuperar Samuel Lino, principal alvo dos torcedores que protestaram na sede do clube. "$. Lino peladeiro" foi uma das frases pintadas no muro. A outra tinha crítica ao presidente do clube: "Bap omisso".
O descanso chega em um bom momento para o Fla. Após perder a liderança para o Palmeiras, o Rubro-Negro terá alguns dias para se recuperar e se reorganizar antes de dois jogos decisivos: o clássico com o Botafogo, dia 15, no Niltão, e o confronto direto contra o Porco, dia 19, no Maracanã.
"Precisamos desses dias para limpar a cabeça. Vamos ter que trabalhar sobre conceitos para a equipe. É muito importante esse final de temporada. O melhor ainda está por vir (...) É colocar na cabeça o que temos que melhorar para colocar o time nos trilhos de novo", disse o técnico Filipe Luís.

