O capitão da seleção brasileira, Casemiro, pediu cautela em torno de Estêvão, após o jovem marcar dois gols na vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira (10), em Seul. O volante do Manchester United considera que a empolgação exagerada pelo bom desempenho pode prejudicar o jovem atacante de 18 anos.
"É um jogador jovem, a gente não pode colocar muita pressão nele. É importantíssimo falar isso, mesmo com ele, a gente tem que tocar nesta tecla. Porque nós sabemos de inúmeros jogadores que você bota pressão e aí baixa o rendimento", disse o capitão.
Casemiro lembrou que Estêvão chegou recentemente à Europa e ainda está em período de adaptação, apesar do bom início no Chelsea.
"Ele joga no Chelsea, é titular na liga mais competitiva do mundo. Mas temos que ir com calma, com tranquilidade. Já se nota que é um grande jogador, desde quando jogava no Palmeiras. Mas vamos com calma com ele para não precipitar o processo do futebol”, completou.
Estêvão vive grande fase
A jovem promessa brasileira tem mantido o nível de atuações desde que deixou o Palmeiras, no meio do ano. No início do mês, ele decidiu o clássico contra o Liverpool, marcando o primeiro gol dele pelo Chelsea em partidas oficiais.
Já pela seleção brasileira, Estêvão marcou três vezes e é o artilheiro do time nestes cinco primeiros jogos sob o comando de Carlo Ancelotti.

