Em 'decisão' no Maraca, Mengão não pode tropeçar

Fla enfrenta o Palmeiras de Andreas Pereira em confronto direto pela liderança do Brasileirão

Bastidores agitados, título em disputa e um reencontro cheio de mágoas. O clima é de final, com ânimos exaltados fora de campo, e o Flamengo só pode pensar em vencer o Palmeiras, hoje, às 16h, no Maracanã, para não ver o sonho do enea do Brasileirão ficar distante.

Não faltam personagens para ilustrar a rivalidade recente entre os clubes, mas nenhum é tão marcante quanto Andreas Pereira. Depois de 'entregar' a Libertadores de 2021 pelo Fla, justamente contra o Porco, o meio-campista reencontra o ex-clube pela primeira vez, e logo com a camisa do Verdão.

Tão certo quanto as vaias para Andreas é que o Mengão vai partir pra cima, afinal, precisa ganhar para ficar com a mesma pontuação do adversário, e mesmo assim não assumirá a liderança por causa do número de vitórias. Só que um tropeço deixa a situação muito pior, com o Rubro-Negro dependendo de pelo menos dois vacilos do Palmeiras pra voltar ao topo.

A missão de bater o Porco, porém, promete ser dura. O time de Abel Ferreira perdeu apenas uma vez nos últimos 15 jogos, com 12 vitórias e dois empates. Não à toa, assumiu a liderança do Brasileiro em meio à oscilação do Fla e tem o segundo melhor ataque, com 51 gols, e terceira melhor defesa, com 23 sofridos. O líder nos dois quesitos é o Mengão (53 e 13).

Apesar da disputa recente por títulos, quando o assunto é Brasileirão, o Palmeiras tem sido um grande freguês do Mais Querido, que não perde pro rival desde 2017 na competição. Nos últimos 15 confrontos, foram sete vitórias rubro-negras e oito empates.