'Voltar para Lima vai ser emocionante, o lugar onde você teve a maior alegria com seu time de coração". A fala é de Ricardo Henrique, torcedor do Flamengo que, mesmo antes da semifinal da Libertadores contra o Racing, já comprou sua passagem de avião para a capital peruana, palco do título de 2019 e da final deste ano. Mas, para que o advogado de 49 anos possa acompanhar novamente a equipe na decisão, o Mengão precisa passar pelos argentinos. O jogo de ida é hoje, às 21h30, no Maracanã.
"A expectativa para o primeiro jogo é muito positiva, o Flamengo sabe que tem que fazer um bom resultado e, assim, garantir a vaga para a grande final. O confronto contra o Racing vai ser muito difícil", explicou o torcedor.
Assim como Ricardo, Rodrigo Lindenblatt já comprou a passagem para a capital peruana e garantiu que, desde 2019, não deixa de ir em nenhuma final do Mengão. O corretor de seguros, de 48 anos, vive um "misto de ansiedade e nervosismo".
"Comprei a passagem antes do segundo jogo contra o Estudiantes. Obrigado, Rossi! Confio que passaremos, agora como? Tomara que com uns 5 a 0 no Maraca pra ir para Buenos Aires só para beber bons vinhos!", contou Rodrigo.
Nem todo rubro-negro que pretende ir a Lima já conseguiu comprar sua passagem. É o caso de Alexandre de Paula, que reservou hospedagem, mas depende da agenda da escola do filho, de 17 anos, para levá-lo junto. O empresário esteve na decisão de 2021 (2 a 1 pro Palmeiras), no Uruguai. Agora, pode ver a revanche. "A sensação de pegar o Palmeiras não é boa por conta da derrota, mas seria a vingança. O ápice", destacou.

