Eles vão a Lima. E o Fla?

Torcedores que compraram passagem pra final sonham com classificação do Mengão

Alexandre no Maracanã com os filhos Thiago, de 17 anos, e Mariana, de 12
Alexandre no Maracanã com os filhos Thiago, de 17 anos, e Mariana, de 12 -

'Voltar para Lima vai ser emocionante, o lugar onde você teve a maior alegria com seu time de coração". A fala é de Ricardo Henrique, torcedor do Flamengo que, mesmo antes da semifinal da Libertadores contra o Racing, já comprou sua passagem de avião para a capital peruana, palco do título de 2019 e da final deste ano. Mas, para que o advogado de 49 anos possa acompanhar novamente a equipe na decisão, o Mengão precisa passar pelos argentinos. O jogo de ida é hoje, às 21h30, no Maracanã.

"A expectativa para o primeiro jogo é muito positiva, o Flamengo sabe que tem que fazer um bom resultado e, assim, garantir a vaga para a grande final. O confronto contra o Racing vai ser muito difícil", explicou o torcedor.

Assim como Ricardo, Rodrigo Lindenblatt já comprou a passagem para a capital peruana e garantiu que, desde 2019, não deixa de ir em nenhuma final do Mengão. O corretor de seguros, de 48 anos, vive um "misto de ansiedade e nervosismo".

"Comprei a passagem antes do segundo jogo contra o Estudiantes. Obrigado, Rossi! Confio que passaremos, agora como? Tomara que com uns 5 a 0 no Maraca pra ir para Buenos Aires só para beber bons vinhos!", contou Rodrigo.

Nem todo rubro-negro que pretende ir a Lima já conseguiu comprar sua passagem. É o caso de Alexandre de Paula, que reservou hospedagem, mas depende da agenda da escola do filho, de 17 anos, para levá-lo junto. O empresário esteve na decisão de 2021 (2 a 1 pro Palmeiras), no Uruguai. Agora, pode ver a revanche. "A sensação de pegar o Palmeiras não é boa por conta da derrota, mas seria a vingança. O ápice", destacou.

Rodrigo Lindenblatt levou para Lima, na final de 2019, uma camisa em homenagem ao 'Tio Reinaldo', pai de um amigo que havia falecido
Rodrigo Lindenblatt levou para Lima, na final de 2019, uma camisa em homenagem ao 'Tio Reinaldo', pai de um amigo que havia falecido Arquivo pessoal