Nada abala o Pirata

Mesmo vivendo fase ruim e virando reserva no Vascão, Vegetti segue motivado

Pablo Vegetti em brincadeira com o elenco
Pablo Vegetti em brincadeira com o elenco -

Artilheiro do Brasil na atual temporada, Pablo Vegetti, de 37 anos, tem experimentado nas últimas rodadas algo que não está acostumado desde que chegou no Vasco na temporada de 2023: a reserva. O centroavante afirmou que encara a situação com normalidade.

"Normal, faz parte do meu trabalho, é o futebol, o que não é normal é jogar todos os jogos como eu vinha fazendo. São decisões que o treinador toma, tem que respeitar e a gente tem que contribuir de outras formas. Sempre falo, o importante é que o Vasco ganhe, se o Vasco ganhar, todo mundo está feliz e é isso, faz parte do meu trabalho. Sigo motivado", disse em entrevista durante o sorteio do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil.

A perda de vaga de Vegetti coincidiu com a evolução do Vasco na temporada. Nas últimas seis partidas, o clube carioca venceu cinco. Rayan, de 19 anos, que é o grande destaque do Cruz-Maltino no ano, vem atuando na posição de centroavante.

Na reserva, o argentino vive o ano com mais gols pelo Vasco desde que chegou ao clube. No total, Vegetti entrou em campo em 52 jogos, com 24 gols e duas assistências pelo Gigante da Colina.