Atual 'Rei da América', Luiz Henrique agora quer conquistar o mundo com a seleção brasileira. E está confiante. Em entrevista ao MEIA HORA, o ídolo do Botafogo e hoje no Zenit, da Rússia, disse que vê a Amarelinha como favorita ao título da Copa de 2026. Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante estará na próxima data Fifa, nos amistosos com Senegal e Tunísia.
"Estou feliz por poder representar o meu país mais uma vez, quero sempre defendê-lo. É uma honra. No dia a dia, jogo a jogo, estamos mostrando o poder e a força da seleção brasileira, como sempre foi. Vejo o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo, mas temos que trabalhar com alegria, futebol e humildade", destacou.
Presente em três das quatro convocações do treinador italiano, Luiz Henrique disputa uma vaga no ataque da Seleção e mantém vivo o sonho de jogar sua primeira Copa do Mundo.
"Estou muito confiante. Sei que tem muitos jogadores de alto nível e de qualidade, mas venho trabalhando diariamente com humildade. É um passo a passo. Primeiro, quero dar o meu melhor aqui no Zenit, para que toda a comissão veja que estou bem fisicamente e taticamente. Ajudar a seleção brasileira é o maior prazer do mundo. Claro, tenho que continuar focado e trabalhando para, quando estiver perto da convocação final, meu nome estar entre os 26", afirmou o 'Pantera Negra'.
A confiança de Luiz Henrique para o hexa passa também pelo multicampeão Ancelotti, que deu uma 'cara' nova à Seleção. "Trabalhar com um técnico vencedor é a melhor coisa do mundo. Não tem explicação, creio que todos os atletas querem isso. É um privilégio. É um cara que nos ajuda muito. Conversa e passa bastante confiança. Só tenho que agradecer a ele pelo carinho, não só comigo, mas com todos", frisou.
"O ambiente na Seleção é o melhor possível. Somos muito unidos, todos querem ajudar nos treinos e nos jogos. Queremos levar o melhor futebol para a seleção brasileira, com felicidade e leveza. O ambiente está cada vez mais leve com o Ancelotti e a comissão, que falam muito sobre isso. Temos que ter um ambiente de felicidade para chegar na partida e mostrar um futebol bonito", completou.

