Mais um passo dado

Pedro volta a treinar com o elenco após lesão e se aproxima do retorno às partidas

O atacante Pedro segue avançando na recuperação da fratura no antebraço direito. Ontem, o camisa 9 voltou a participar dos treinos com o elenco do Flamengo de forma parcial, sem confronto direto com os companheiros.

O camisa 9 chegou à última etapa do processo de recuperação. Agora, ele passa a usar imobilização abaixo do cotovelo, o que lhe dá mais mobilidade. A mudança aconteceu após um exame de Raio-X, na última segunda-feira, que apontou a consolidação da lesão.

Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Racing, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Desde então, o atacante está com o braço imobilizado.

A volta do camisa 9 aos gramados vai depender do quanto o atleta se sentir seguro e de como evoluir seu processo de recuperação. A expectativa do clube é poder contar com o atacante na final da Libertadores, no dia 29 de novembro.

O mais provável, no entanto, pela boa recuperação do atleta, é que a volta aconteça antes da final. Com isso, Pedro deve jogar algumas partidas do Campeonato Brasileiro para adquirir ritmo de joga antes da decisão.

Para entrar em campo, Pedro ainda precisará trocar novamente a imobilização. A atual não está no padrão aceito para disputar partidas, pois pode machucar um adversário.