Uma verdadeira multidão de torcedores do Flamengo lotou o Centro do Rio, ontem, para celebrar o título da Libertadores, conquistado no sábado, em Lima, no Peru, com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Danilo. A festa começou nas primeiras horas do dia, aumentou com a chegada dos jogadores por volta das 13h, e durou até o meio da tarde, acabando por volta das 15h25.
Durante o trajeto de 850 metros, no trio elétrico, os jogadores aproveitaram para provocar o Palmeiras com um caixão de papelão com a cor ver, entregue por um torcedor. Além disso, eles cantaram "Palmeiras não tem Mundial". Horas antes, torcedores levaram uma cabeça de porco para a comemoração.
Uma detalhe que chamou a atenção foi o troféu da Libertadores quebrado remendado com fita adesiva. O jogador que fica no alto da taça estava torto e com um remendo em sua base. O acidente aconteceu ainda no gramado do Estádio Monumental de Lima.
A rua Primeiro de Março e seus arredores foram cercadas a partir das 5h e os torcedores do Flamengo chegaram logo cedo para continuar no local a festa do título. Diante da multidão, estimada em 250 mil segundo a PM, muitos buscaram locais mais altos para acompanhar o cortejo.
O problema é que muitos torcedores subiram em marquises de prédios antigos, o que gerou forte apreensão nas autoridades. O prefeito Eduardo Paes chegou a postar para que os rubro-negros saíssem das marquises e o secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior, fez o mesmo apelo.

