Aliviado após quebrar a sequência de cinco derrotas, logo com uma goleada por 5 a 1, e se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco ainda busca uma vaga na Libertadores via Brasileirão. De olho em um possível G-8, o Gigante da Colina pega o Mirassol, hoje, às 19h, em São Januário, pela penúltima rodada da competição.
O Cruzmaltino ficou longe do G-7, a 12 pontos do Bahia, mas ainda mira um disputado oitavo lugar. Isso porque, a depender do campeão da Copa do Brasil, que o Vasco segue na luta pelo título, as vagas na Liberta podem abrir até o G-8. O Gigante da Colina, é claro, quer conquistar a Copa do Brasil e já ir direto à competição continental com a taça na mão, mas também não custa nada ter um 'plano B' assegurado.
Se o campeão do torneio nacional for Cruzeiro ou Fluminense, que estão entre os sete primeiros, o Brasileiro abre o G-8. Já Corinthians e Vasco não mudariam a tabela do campeonato. De qualquer forma, o time de Fernando Diniz não quer perder o embalo da goleada histórica sobre o Colorado e fazer a festa outra vez no Caldeirão. O Mirassol, porém, não promete dar vida fácil, mas o Vasco deve apostar na mesma escalação da última rodada para encarar o time sensação do campeonato.
Apesar de ter os retornos de David e Tchê Tchê, a ideia é manter a mesma base para o jogo de hoje. Thiago Mendes, que foi bem contra os gaúchos, deve permanecer no meio-campo para ganhar sequência e alcançar um melhor nível físico, de olho nas semifinais da Copa do Brasil. Já no Mirassol, o lateral Reinaldo, artilheiro do time no Brasileiro, é dúvida pro jogo por edema no calcanhar.

