O retorno de Pedro na Copa Intercontinental ainda é incerto. Ontem, no segundo dia dia atividades do elenco no Catar, o atacante treinou em campo, mas ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar de fora da partida contra o Cruz Azul, do México, amanhã, às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.
Mesmo com o retorno do camisa 9 às atividades específicas em campo com os fisioterapeutas, a chance de ele estar à disposição em uma eventual final na competição ainda é considerada baixa. Depois do Cruz Azul, se o Fla passar de fase, ainda precisará superar o Pyramids, do Egito, antes de pegar o PSG, da França.
O último jogo do atacante foi no dia 22 de outubro, na ida da semifinal da Libertadores contra o Racing, quando sofreu uma fratura no antebraço direito. Durante a fase final de recuperação, o atleta se queixou de dores nos treinamentos e, após a realização de exames de imagem, foi detectada uma lesão muscular grave na coxa esquerda. O problema o tirou da decisão da Libertadores e da reta final do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, Pedro fez 15 gols e deu sete assistências em 37 partidas, 23 como titular. Ele foi o vice-artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Arrascaeta, que balançou as redes 18 vezes.
Elenco completo
Ontem, Filipe Luís comandou pela primeira vez um treino com todos os relacionados para o Mundial. Dyogo Alves, Michael, Evertton Araújo e Wallace Yan, que participaram do empate em 3 a 3 com o Mirassol, no sábado, se juntaram ao grupo que chegou ao Catar no domingo e foi direto treinar — parte do planejamento para se adaptar ao fuso-horário, seis horas adiantado em relação a Brasília.

