Um dos jogadores mais experientes do elenco do Santos, o volante João Schmidt achou injusta a derrota da equipe para o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Crefisa, em Barueri. Na visou do jogador, sua equipe criou oportunidades até para sair com o triunfo.
O Santos levou o gol ainda na primeira etapa, de Allan, e viu o goleiro Carlos Miguel realizar duas defesas difíceis nos acréscimos, o que garantiria ao menos um ponto aos visitantes.
Schmidt admitiu que a equipe deixou o campo com "um gosto amargo" pelo primeiro revés no Paulistão após largar com virada sobre o Novorizontino, no sábado, por 2 a 1 na Vila Belmiro.
"A gente criou, teve chances. No primeiro tempo a gente não merecia o resultado negativo. A equipe deles muitas vezes jogos por um bola", afirmou João Schmidt, decepcionado. "(O Santos) Podia sair com a vitória ou mesmo o empate, mas é levantar a cabeça porque tem muito campeonato pela frente."
A busca santista pela reabilitação ocorre mais uma vez longe da Vila Belmiro. No domingo, às 20h30, os santistas desafiam o instável Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. E o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter Gabigol desde o início após preservá-lo no gramado sintético em Barueri.

