Abel Ferreira se recusa a falar de reforços no Palmeiras e alerta: 'A concorrência está forte'

O Palmeiras conquistou sua segunda vitória na temporada nesta quarta-feira, 14, ao bater o Santos por 1 a 0, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Abel Ferreira optou por não falar sobre a chegada de novas contrações na equipe alviverde.

"Vai ficar sem resposta. Às vezes eu quero responder todas as perguntas com o coração, mas tenho que começar a responder mais elas com a cabeça", disse o português de 47 anos.

Nas últimas semanas, nomes como os dos meias Thiago Almada e Jhon Arias têm sido vinculados ao Palmeiras, mas ainda sem qualquer concretização. O único reforço até o momento foi a chegada do volante Marlon Freitas, vindo do Botafogo.

Abel também analisou o atual momento do mercado brasileiro e dos principais clubes do país. "O Cruzeiro é uma equipe que está se reforçando muito, que tem poder financeiro, o Santos foi buscar o Gabigol. As equipes têm cada vez mais recursos, as SAFs trouxeram investidores. A concorrência está forte", explicou.

"As equipes têm poder econômico para comprar e outras delas têm o poder de dizer 'não vendemos'. Isso é demonstrativo o quão competitivo é o Campeonato Brasileiro", completou.

O Palmeiras retorna aos gramados no próximo sábado, 17, às 20h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Paulistão. O time recebe o Mirassol, em duelo que será realizado na Arena Crefisa Barueri.