Com escalação alternativa, o Vasco começa, nesta quinta-feira (15), sua trajetória em busca do seu 25° título do Campeonato Carioca. De olho em começar bem o estadual para ganhar a confiança da torcida, o cruzmaltino recebe o Maricá em São Januário, a partir das 21h30.
O técnico Fernando Diniz começará o estadual com um time alternativo, dando espaço para jovens da base e alguns atletas que voltaram de empréstimo. Além de outros que foram pouco utilizados na última temporada e passarão por uma avaliação final. O time principal deve ser utilizado a partir da terceira rodada, no clássico contra o Flamengo.
O goleiro Daniel Fuzato, o lateral-esquerdo Victor Luis, o zagueiro Lucas Freitas, o meia Benjamín Garré e o centroavante GB, que terminaram 2025 como reservas, devem começar jogando.
O meia JP, que se destacou durante empréstimo no Avaí no ano passado, também está de volta e será avaliado. O zagueiro Lyncon e o meia Maxime Dominguez, que retornam após passagens por Volta Redonda e Toronto FC, respectivamente, são outras peças à disposição.
O meia Guilherme Estrella também pode ganhar uma chance. Depois de surgir como uma grande promessa em 2024, o jovem sofreu com lesões no joelho e não conseguiu ter uma sequência dentro das quatro linhas. O Carioca é avaliado internamente como uma chance para o garoto mostrar serviço e voltar a ser utilizado com frequência.
A comissão técnica também aproveita as primeiras rodadas para observar outros nomes da base, como o meia Medina e o atacante João Vitor "Mutano".
Apontado como sensação do futebol carioca em 2024, quando venceu a Série A-2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio, o Maricá passou por altos e baixos em 2025, ano em que fez sua estreia em competições nacionais.
O Tsunami, como é conhecido, segue sendo comandado pelo técnico Reinaldo Oliveira, ex-atacante com passagens por Flamengo, Santos, São Paulo, Paris Saint-Germain, entre outros.
O clube foi ao mercado em busca de contratações para fortalecer o elenco e anunciou nomes de peso. Os principais reforços foram o zagueiro Rafael Forster, que soma passagens por Botafogo, Juventude e São Bernardo, e o volante Wellington, atleta formado no São Paulo e que também já defendeu Fluminense, Goiás e o próprio Vasco.
FICHA TÉCNICA
VASCO X MARICÁ
VASCO - Daniel Fuzato; Paulinho, Lyncon, Lucas Freitas e Victor Luis; Juan Sforza, JP e Benjamín Garré; Maxime Dominguez, GB e João Vitor Mutano. Técnico: Fernando Diniz.
MARICÁ - Dida; Victor Pereira, Sandro Silva, Rafael Forster e Rafael Carioca; Wellington, Matheus Lira e Marcelo; Matheus Alessandro, Alex Azeredo e Pablo Thomaz. Técnico: Reinaldo Oliveira.
ÁRBITRO - Bruno Motta Correia.
HORÁRIO - 21h30.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio (RJ).

