A Rod Laver Arena viveu um momento nostálgico nesta sexta-feira, em Melbourne, com a presença do lendário Roger Federer em ação. O suíço de 44 anos fez um "jogo exibição" contra o norueguês Casper Ruud e encantou os torcedores que compareceram ao evento.
Ele participou de uma sessão contra o atual 13º colocado no ranking da ATP. Os dois mediram forças na disputa de um tie-break onde o suíço esbanjou categoria e eficiência. Apesar da idade, o tenista veterano mostrou ainda estar em forma e venceu o "duelo" pelo placar de 7 a 2.
O desafio foi marcado por boa sequência de trocas de bolas, winners de direita e esquerda e ainda a aplicação de slices, empolgando o público nas arquibancadas.
Apostando em seu estilo clássico, e bastante à vontade em quadra, Federer mostrou uma boa movimentação no fundo de quadra e ainda arriscou subidas à rede com potentes golpes para conseguir superar o norueguês de 27 anos.
Num clima bastante festivo, o suíço cumprimentou Ruud ao final da partida exibição com um abraço. Depois, bastante solícito, ele se dirigiu aos fãs para distribuir autógrafos e retribuir o carinho que recebeu das arquibancadas.
Um dos maiores nomes do tênis mundial, Roger Federer regressou ao Australian Open este ano pela primeira vez desde 2020 e está aproveitando a "visita" para voltar a frequentar os bastidores de um torneio do nível de Grand Slam.

