Torcedores do West Ham provocam Paquetá

Em negociações com o Mengão, meia atraiu a ira da torcida inglesa

Lucas Paquetá avisou ao West Ham, da Inglaterra, que quer ser repatriado para o Rubro-Negro
Lucas Paquetá avisou ao West Ham, da Inglaterra, que quer ser repatriado para o Rubro-Negro -

Sem Lucas Paquetá, o West Ham, da Inglaterra, venceu o Tottenham, ontem, por 2 a 1, pela liga inglesa. Após a partida, os torcedores do time londrino foram às redes sociais e provocaram o meia brasileiro, que está em negociações para retornar ao Flamengo.

"Vendam o Paquetá depressa e reinvistam o dinheiro. Outra boa contratação para o elenco, aproveitando o bom momento de confiança, pode fazer maravilhas", disse um perfil de fans do West Ham no X, antigo Twitter.

Um outro perfil publicou uma edição em que Paquetá aparece com o rosto de um rato e a mensagem "Até mais". O termo é utilizado de forma pejorativa para criticar e acusar alguém de traição no mundo da bola.

Idolatrado até pouco tempo na Inglaterra, o meia caiu em desprestígio com a torcida dos Hammers após forçar a sua saída do clube. Na semana passada, Paquetá não compareceu aos treinamentos junto do elenco e virou desfalque para a partida contra o Tottenham. Sua estratégia é fazer pressão para que a diretoria aceite negociá-lo com o Mengão.

R$ 250 milhões

O movimento parece estar surtindo efeito, já que, depois de endurecer as negociações com o Fla, o West Ham já se mostra mais disposto a vender o seu camisa 10. Na reunião ocorrida na sexta-feira, as partes se alinharam em um valor comum. O Flamengo está disposto a pagar 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação atual) para repatriar o meia. A proposta ainda não foi formalizada e está sob o aval do presidente Luiz Eduardo Baptista.