São Bernardo defende 100% em casa diante do Noroeste no Paulistão

Após derrota na última rodada, o São Bernardo volta a campo para se manter no G-8 do Paulistão. Neste domingo, às 17h, recebe o Noroeste no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela terceira rodada. O time de Bauru ainda não venceu, mas conquistou seu primeiro ponto e quer seguir evoluindo.

O São Bernardo estreou da melhor forma possível: goleou o Capivariano por 4 a 0 em casa. Na quinta-feira, porém, fez jogo duro com o São Paulo fora de casa e perdeu por 1 a 0, seguindo com três pontos. O objetivo do time é seguir 100% como mandante.

Apesar da derrota, a avaliação é que o São Bernardo jogou de igual para igual com o São Paulo. O técnico Ricardo Catalá deve avaliar a situação física dos jogadores, mas a tendência é que mantenha a escalação titular, já usada nos dois primeiros jogos. O time não tem suspensos e nem pendurados para o duelo.

"Nosso grande objetivo é fazer um Paulistão seguro e depois buscar o maior número de pontos. A última derrota foi no detalhe e precisamos trabalhar para que o detalhe esteja a nosso favor", cobrou.

O Noroeste também estreou em casa, mas foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. No meio de semana, porém, ganhou mais confiança ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), somando seu primeiro ponto.

Guilherme Alves ainda precisa ajustar erros defensivos no Noroeste e concentração inicial, já que o time sofreu o gol na partida passada aos 15 segundos. Mas a forma como o time reagiu e buscou o empate agradou ao treinador, que também manterá a base da escalação.

"O Noroeste fez uma baita partida. Tomamos o gol em um erro que cometemos, mas melhoramos, principalmente quando o campo ficou seco. Mas nossa organização tática, só com dois jogos, mostra que estamos no caminho certo. Será um jogo difícil contra o São Bernardo, que já tem um bom tempo de trabalho com o Catalá, além do poder financeiro", alertou.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO X NOROESTE

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Wellington Manzoli e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo; Echaporã, Felipe Garcia e Victor Andrade. Técnico: Ricardo Catalá.

NOROESTE - Luiz Daniel; Carlinhos, Maycon e Pedro Carrerete; Jhonny, Léo Sena, Tauã e Sanchez; Thiago Lopes, Carlão e Pedro Felipe. Técnico: Guilherme Alves.

ÁRBITRO - Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário.

HORÁRIO - 17h.

ONDE ASSISTIR - HBO Max.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).