O volante Alisson, do São Paulo, interessa ao rival Corinthians para a disputa da temporada de 2026. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o jogador de 32 anos é um pedido do treinador Dorival Júnior.
Caso a negociação se concretize entre os dois clubes, o meio-campista entrará para uma lista de atletas que já defenderam os dois rivais e que conta com grandes jogadores do futebol brasileiro.
RIVALDO
Melhor jogador do mundo em 1999 e um dos destaques do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002, Rivaldo iniciou sua carreira no Santa Cruz e chegou no Corinthians em 1993. No seu período de empréstimo, vindo do Mogi Mirim, ele anotou 20 gols em 56 partidas disputadas.
Depois de brilhar na Europa e com a camisa do Brasil, Rivaldo desembarcou no São Paulo em 2011. Em ano na equipe do Morumbi, o ex-meia encerrou sua passagem com sete gols e três assistências em 46 jogos.
ADRIANO IMPERADOR
Formado nas categorias de base do Flamengo, Adriano foi contratado pelo São Paulo em 2008, em uma negociação por empréstimo com a Inter de Milão. Nos seis meses que atuou no time paulista, o ex-atacante marcou 17 gols em 28 partidas.
Mais tarde, em 2011, Adriano chegou no Corinthians e logo sofreu uma lesão grave que o tirou dos gramados por quase toda a temporada. Ele retornou na reta final do Campeonato Brasileiro e fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, triunfo fundamental para o título do alvinegro na ocasião.
NETO
Ídolo do Corinthians, Neto atuou no clube na primeira passagem entre 1989 e 1993. Lá, foi protagonista na conquista do Brasileirão de 1990, o primeiro da história da equipe do Parque São Jorge. Depois, retornou em 1996 e ainda foi campeão estadual no ano seguinte.
Antes disso, O meia passou pelo São Paulo em 1987, onde ajudou o time a levar o título do Campeonato Paulista daquele ano.
ALEXANDRE PATO
Revelado no Internacional, Alexandre Pato jogou pouco mais de cinco temporadas no Milan antes de voltar ao Brasil para atuar no Corinthians. Campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013, ele ficou marcado pelo pênalti perdido nas quartas de final daquele ano, diante do Grêmio.
Na sequência, Pato trocou o clube alvinegro pelo São Paulo, em uma transação envolvendo o ex-meia Jadson. No time tricolor, ele marcou 38 gols em 98 jogos e retornou ao futebol europeu para atuar no Chelsea. O ex-atacante ainda teve mais duas passagens pela equipe, entre 2019 e 2020 e em 2023, mas não obteve sucesso.
LUIZÃO
Outro pentacampeão do mundo com a seleção brasileira que jogou nos rivais Corinthians e São Paulo. Após conquistar a Libertadores pelo Vasco em 1998, Luizão desembarcou no clube do Parque São Jorge no ano seguinte. Em três temporadas, ele se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa, do Campeonato Brasileiro e do Paulistão.
Anos mais tarde, Luizão passou pelo São Paulo e contribuiu para as conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores, ambos em 2005.

