Dorival exalta entrega do Corinthians e destaca evolução de Breno Bidon: 'Jogador raro'

O técnico Dorival Junior exaltou a dedicação do Corinthians no clássico com o São Paulo neste domingo, na Neo Química Arena, em partida onde sua equipe conseguiu o gol de empate de 1 a 1 nos minutos finais do confronto. Autor do gol corintiano, Breno Bidon foi alvo de elogios do treinador.

"É um jogador muito promissor e que tem muito espaço para poder crescer. Executa muitas funções dentro de campo. É um jogador raro e difícil de encontrar no futebol brasileiro. Ele já vinha evoluindo e chamando a responsabilidade. Tem esse perfil. Tanto de definidor como de aproximação. É uma característica interessante e tem toda a nossa confiança. Nosso time não se entregou e buscou o gol o tempo todo."

Com quatro pontos em três rodadas, o Corinthians vai ter mais um clássico pela frente pelo Campeonato Paulista já que na quinta-feira encara o Santos na Vila Belmiro. "Mais um clássico em pouco espaço de tempo. Ninguém faz milagre. Os jogadores estão se entregando e se superando em campo. A equipe produziu para conseguir um resultado melhor", afirmou o treinador.

Em meio aos questionamentos pela dificuldade que encontrou contra o São Paulo, Dorival destacou o espírito do elenco. "O São Paulo é uma equipe muito bem postada que joga com aproximação. Tivemos dificuldades, mas nossos jogadores não desistiram. Esse é o espírito (que ele quer)".

Sobre a arbitragem de João Vitor Gobi, Dorival evitou criar polêmica. "Ele foi seguro e não interferiu no resultado da partida. Só acho que teve alguns problemas nos critérios adotados durante o clássico", comentou o técnico corintiano.

Em meio ao início de temporada e prevendo dificuldades ao longo do ano, Dorival comentou sobre a carência do elenco atual e disse esperar por reforços. "Gostaria de ter um elenco um pouco mais recheado para ter mais opções para montar a equipe", disse.