Vamos ganhar, Vascão!

Em duelo equilibrado, Gigante vai com tudo pra cima da Chape, hoje, pelo Brasileirão

Lucas Piton pegou pena mínima após expulsão contra o Maricá
Lucas Piton pegou pena mínima após expulsão contra o Maricá -

Após perder do Mirassol na primeira rodada do Brasileirão, o Vasco terá força máxima para se recuperar na competição hoje, às 20h, em São Januário, diante da Chapecoense. Para conseguir a vitória, o time comandado por Fernando Diniz precisará lutar contra o retrospecto, que marca um equilíbrio implacável no confronto entre as duas equipes.

Para o jogo contra a Chape, Diniz deve repetir boa parte do time que jogou a partida contra o Mirassol, com exceção de duas mudanças. No comando de ataque, Johan Rojas, titular na abertura do Brasileirão, deve dar lugar à Brenner, que começou entre os 11 no empate contra o Madureira, pelo Cariocão, na segunda-feira. Na lateral direita, Paulo Henrique tem chances de começar jogando, a depender da avaliação da comissão técnica. O lateral se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Caso não seja utilizado, Puma Rodríguez segue como titular.

Se seguir o histórico, o confronto contra a Chapecoense não tende a ser amplo de domínio por parte do Vascão. No total, os clubes se enfrentaram dez vezes em jogos oficiais, com duas vitórias para cada lado e seis empates. Além disso, a Chape disputou oito partidas em 2026 e perdeu apenas uma.