Reencontro aumenta sede de vingança

Vascão visita o Corinthians pra transformar vice amargo em reação

Treinador do Gigante, Renato chega com confiança após vitórias
Treinador do Gigante, Renato chega com confiança após vitórias -

Em clima de reencontro, o Vasco terá pela frente o Corinthians de Fernando Diniz hoje, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Vice-campeão da Copa do Brasil do ano passado justamente para o Timão, o Cruzmaltino, agora sob o comando de Renato Gaúcho, volta a cruzar o caminho do seu ex-treinador em busca de dar o troco.

Nos últimos dois compromissos, o Gigante derrotou São Paulo e Paysandu. Embora esteja longe dos seus domínios e ainda não tenha vencido como visitante no Brasileirão, tem uma condição a seu favor: o time paulista é o segundo pior mandante.

Naquele 21 de dezembro de 2025, a torcida do Vasco marcou presença em peso no Maracanã e sonhava com o bicampeonato, mas acabou frustrada com os gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, que garantiram o título ao adversário.

De lá para cá, o Vasco perdeu Coutinho, Rayan e Vegetti, além de Diniz, demitido. Em contrapartida, as chegadas de Brenner, Cuiabano, Marino, Rojas, Saldivia e Spinelli renovam as expectativas do Cruzmaltino, que busca reação diante de um algoz recente.

No meio, Renato deve seguir com a escalação principal. Thiago Mendes, que se queixou de dores na coxa, treinou normalmente, e Barros se recuperou de entorse.

Já na defesa, a boa notícia é o retorno de Saldivia, suspenso contra o Tricolor Paulista. Para o ataque, Spinelli esquentou de vez a briga por uma vaga no time titular e tem chance de assumir a responsabilidade hoje.

Agora no Timão, Diniz viveu relação de altos e baixos na Colina
Agora no Timão, Diniz viveu relação de altos e baixos na Colina Rodrigo Coca / Corinthians