Mais Lidas

O NOVO MUNDIAL DE CLUBES

Fifa anuncia reformulação que amplia competição para 24 clubes

Infantino, presidente da Fifa
Infantino, presidente da Fifa -

Em reunião do Conselho, realizada em Miami, nos Estados Unidos, a Fifa anunciou o novo formato do Campeonato Mundial de Clubes que substituirá, a partir de 2021, o modelo atual. Será disputado de quatro em quatro anos, no lugar da falida Copa das Confederações. Serão 24 clubes, divididos em oito grupos. Os primeiros colocados passarão para as quartas de final. Os finalistas jogarão cinco vezes. O bloco da UEFA se manifestou contra, falando até em boicote, temendo abalo ao prestígio da Champions League. O Presidente da Fifa, Gianni Infantino, comemorou a aprovação por ampla maioria, 25 votos a favor e sete contra. Sem querer roubar a coroa do Pai Vivi, profetizei que isso aconteceria em sucessivos comentários, quando nem na Fifa se tocava nesse assunto. Um mundial de clubes bem elaborado terá mais atrativos do que a própria Copa do Mundo, porque estarão no cenário os maiores artistas do planeta bola, o que nem sempre acontece com as seleções.

MANCADA

Fluminense e Botafogo farão mais uma edição do Clássico Vovô, no Maracanã. Poderia ser uma grande festa, com a estreia de Diego Souza no Botafogo e o Fluminense em ascensão, brigando pelo título. Mas as ações negativas, conspirando contra, esvaziam o espetáculo. Não bastasse o horário, 19h, o técnico tricolor Fernando Diniz se encarrega de cortar o que resta de empolgação, anunciando durante a semana o desejo de escalar reservas.

PEDALADAS

O Novo Horizontino bateu o Santos por 1 a 0 no Pacaembu. Dona Milu, a vidente de 'O Sétimo Guardião', avó do Gato Leon, viu na bola de cristal a carruagem do Sampaoli virando abóbora.

Missa de 7º Dia em memória de Eurico Miranda será amanhã, às 11 horas, na Paróquia de São José da Lagoa, na Borges de Medeiros, 2735.

Maracanã vai inaugurar a Choperia Numero 1.

BOLA DENTRO

A 7ª Edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa sem apoio de grandes patrocinadores, sem televisão e contando apenas com a vontade das meninas.

BOLA FORA

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, perdeu a paciência e rebateu, chamando de covardes os que o atacam pelas redes sociais, Fez exatamente o que os anônimos queriam.