Mais Lidas

Futebol do Rio de Janeiro agoniza

Independente do que possa acontecer no Campeonato Brasileiro, a temporada termina escancarando a grave crise que assola os clubes cariocas. Os problemas internos se avolumaram, alcançando níveis insuportáveis.

Enquanto o Flamengo do presidente Rodolfo Landim (foto) segue com as velas infladas, lotando estádios, faturando como nunca, Vasco, Botafogo e Fluminense enfrentam sérias dificuldades para honrar pagamentos a jogadores, funcionários, dívidas fiscais, trabalhistas e com fornecedores. Cenário parecido com o que consumiu América e Bangu no passado. Fecharão o ano de 2019 devendo e sem perspectivas de que 2020 será diferente, uma vez que as contas se avolumam como uma feroz bola de neve que avança montanha abaixo.

Se um deles acabar rebaixado para a Segunda Divisão na próxima temporada, sofrerá acentuada queda no faturamento, incluindo redução nas cotas de televisão, elevando a pressão política, o grau de insatisfação da torcida e mergulhando o clube num verdadeiro caos quase sem solução.