Férias são alegres, revigorantes, mas acabam e aqui estou de volta ao aconchego, com a sensação de que não perdi muita coisa. Com esse calendário alucinado, os clubes, como Flamengo (foto), Vasco, Fluminense e Botafogo, ficam sem alternativas, eliminam a indispensável pré-temporada e lançam os jogadores nas arenas sem nenhum preparo físico e técnico, expondo-os ao risco de lesões. Os caras saem dos churrascos, das feijoadas, das peladas regadas a cerveja diretamente para os estaduais, na base do seja lá o que Deus quiser. E o resultado não poderia ser outro: jogos arrastados, com os grandes sofrendo diante dos pequenos, que começaram antes. O pior é que acabar com os estaduais, como muitos defendem, não eliminará o problema. Os caras já estão inventando novas competições ou tratando de esticar as existentes, com a única intenção de faturar sempre mais. Dane-se a saúde dos jogadores e a qualidade dos espetáculos. Os campeonatos estaduais são bons, péssimo é o calendário.
TEMPORADA PROMETE
A coisa mais fácil hoje no futebol é apontar o Flamengo como favorito para todas as competições. A experiência sugere calma nessa hora. De fato, o elenco está bem montado, reúne grandes jogadores e o clube navega em mar de almirante, mas futebol se ganha no campo, durante aqueles específicos 90 minutos e os demais clubes não estão parados, se viram em busca de reforços e mantêm o Rubro-Negro na mira. A temporada promete emoções.
PEDALADAS
Levei 22 horas entre a apresentação no aeroporto de Miami e o portão da casa. Quatro voos chegaram com atrasos a São Paulo e centenas de pessoas perderam conexões. A desorganização do aeroporto fez o resto.
Renato Abreu, ex-Fla, brilhando com uma escolinha num Parque Público em Doctor Phillips, bairro nobre de Orlando, na Flórida (EUA). É o "Mister". Ídolo da garotada.
BOLA DENTRO
Aos 87 anos, o ex-comentarista esportivo Sérgio Noronha nos deixou. Marcou sua passagem pela honradez, os conhecimentos e a facilidade em fazer amigos. Já deve estar fazendo o mesmo no andar de cima.
BOLA FORA
A CBF deveria padronizar os gramados, pelo menos na Série A do Campeonato Brasileiro. Grama natural ou artificial, garantindo equilíbrio na competição. Parece que não, mas a diferença é grande.
Conhecida como Madonna da Vila, Paula Be...
Leandro Castán quer o fim de provocaç...
BBB20: Victor Hugo não beija na boca h...
Shirley discute com Afonso...
Apresentado pelo Flamengo, Pedro diz que...
Time de sósias do Flamengo ganha dois r...
Homem morre atacado por galo na Índia e...
Sheila Mello e Sheila Carvalho gravam cl...