Depois de um início avassalador, com dois gols em oito minutos, e chegando aos 3 a 0 aos quatro minutos do segundo tempo, o Flamengo foi pressionado pelo Fluminense e por pouco não foi eliminado. O argumento de que a equipe relaxou é falso. O que aconteceu foi o previsível: cansou, cedendo espaços que o Fluminense aproveitou e fez quatro gols, dois corretamente anulados por impedimentos. Mas fez os gols, venceu o sistema defensivo rubro-negro com facilidade. Atribuo a queda à falta de condicionamento. O grupo saiu das férias para os jogos. Hoje, contra o Athletico Paranaense, jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11 horas da manhã, pela Supercopa do Brasil, que Jorge Jesus (foto) elegeu como prioridade, veremos como a equipe se comportará. Não discuto com resultados e até agora tudo que Jorge Jesus fez deu certo. Substituir etapas da pré-temporada por jogos oficiais pode ser mais um legado, novidade revolucionária para nós e para futebol no mundo.
DIFERENÇA NO ELENCO
Paulo Autuori assume o Botafogo e a torcida recebe a notícia com festa, relembrando feito de 1995, quando o técnico levou a equipe alvinegra ao título de campeão brasileiro. A indicação foi do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e foi uma boa escolha, Autuori é competente, experiente, conhece os caminhos. Apenas é bom lembrar que em 1995 tinha no elenco Túlio, Gonçalves, Gotardo, Beto, Sérgio Manoel, Donizete, entre outros. Quem ganha jogo é jogador.
PEDALADAS
Clubes da Série A estão passando aperto nas competições, mesmo enfrentando adversários mais fracos, que vinham se preparando há mais tempo. É a falta que a pré-temporada faz.
No Barcelona volta a ferver o assunto do retorno de Neymar. Leonel Messi é quem abana para a fogueira não apagar.
Cristiano Ronaldo gostaria de ter o brasileiro Willian na Juventus.
BOLA DENTRO
Fluminense acertou trazendo Fernando Pacheco Rivas, o Pacheco, atacante peruano de apenas 20 anos. Entrou no Fla-Flu sem sentir o ambiente. Tem todas as ferramentas para dar certo.
BOLA FORA
O Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores pelo Guarani, do Paraguai, e na entrevista coletiva o técnico Thiago Nunes disse que o ano não acabou. Tem razão, vem mais chumbo por aí.
Pesquisa: Bolsonaro aumenta vantagem e s...
BBB20: Gizelly se isola e chora após be...
Hoje no Flamengo, Pedro cobra na Justiç...
Pesquisadores encontram fóssil de tarta...
Quebrando recordes...
Apresentado pelo Botafogo, Gabriel 'Loco...
MP pede indenização maior para famíli...
Pais podem ser responsabilizados por 'de...
Mylla Ribeiro bate um bolão...
RECORDISTA...