Mais Lidas

UM VALENTE NA TRINCHEIRA

xx

José Luís Moreira (foto) assumiu a vice-presidência de futebol do Vasco com missão muito mais ampla do que a função exige. A crise, que não era pequena, se agigantou com as restrições impostas pelo combate ao inimigo invisível que nos ataca. O clube, que já vinha enfrentando séria crise financeira, não tem como avaliar o impacto dessa inédita paralisação. Em entrevista ao nosso 'Show do Apolinho', José Luiz Moreira disse que vai se comunicar com algumas das figuras mais importantes do clube para traçar planos no sentido de organizar o futebol dentro da realidade. Sobre novo técnico, disse que conversou com dois treinadores locais durante as últimas semanas em Portugal, mas que a preferência do Vasco é por um profissional brasileiro, não afastando a hipótese de dar uma oportunidade a Ramon Menezes, interinamente no cargo após a saída de Abel Braga, mas que, diante dessa crise mundial, tudo dependerá do que nos reserva o futuro.

EXEMPLO DE DEDICAÇÃO

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, dá um belíssimo exemplo de força, coragem e dedicação à causa. Mesmo enfrentando graves problemas de saúde, que requerem cuidados, não se omitiu. Foi para a linha de frente, se expondo a riscos, fazendo sua parte no combate à disseminação do coronavírus. Bruno Covas fixou residência na Prefeitura de São Paulo, onde permanece em plantão permanente, alinhado com o governador do Estado, João Dória.

PEDALADAS

Comitês Olímpicos de várias partes do mundo, incluindo o nosso, apelam pelo adiamento da Olimpíada de Tóquio, programadas para julho. Só a turma do COI ignora a gravidade do momento.

A Conmebol consultou a FIFA sobre iniciar em setembro as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo no Catar.

O Flamengo libera o Maracanã para posto de atendimento de doentes.

BOLA DENTRO

A Procuradoria da Fazenda Nacional decidiu adiar os pagamentos das dívidas ativas, incluindo as dos clubes de futebol, com a União por 90 dias, para ajudá-los a enfrentar esse momento difícil.

BOLA FORA

Muitas pessoas não se deram conta do perigo que correm ao desobedecer às determinações das autoridades. Quarentena não são férias. Fique em casa, só saia em caso de extrema necessidade.