Mais Lidas

O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS

xx

Meu amigo Sérgio Lobo, o Lobinho do SporTV, pede que grave opinando se Jorge Jesus é o maior técnico da história do Flamengo. A história do Flamengo é muito rica, são 124 anos de glórias e grandes conquistas, protagonizadas por incontável número de heróis. Cada um foi melhor a seu tempo. Jorge Jesus fez um trabalho fantástico em apenas meio ano, mas não há como comparar as condições de trabalho hoje disponibilizadas pelo clube com as que eram oferecidas aos treinadores em outras épocas. Flávio Costa trabalhava com duas ou três bolas, não tinha preparador físico, preparador de goleiros, analistas de desempenho e toda a parafernália hoje disponível. Fleitas Solich, Tim, Cláudio Coutinho, Zagallo, cada um foi o melhor no seu tempo, enfrentando graus diferentes de dificuldades. Posso dizer que Jorge Jesus fez ótimo trabalho, merecendo aplausos por isso. No mundo da bola só conheço um melhor de todos os tempos, Pelé (foto).

RONALDINHO NA TRANCA

Ronaldinho Gaúcho e Assis continuam presos no Paraguai, um mês depois de serem flagrados com passaportes paraguaios falsos no aeroporto de Assunção. A empresária paraguaia Dalia López, figura chave para a sequência das investigações, continua em lugar incerto e não sabido, considerada foragida pelas autoridades paraguaias e há o risco de a situação dos brasileiros se agravar, tão logo ela seja ouvida. Esse bolo pode ser maior do que parece.

PEDALADAS

O Coritiba reafirmou interesse por Berrío e aguarda as posições do Flamengo e do próprio jogador colombiano para costurar a transação. Seria uma boa para os três.

A Uefa bateu o martelo e estipulou a data de 3 de agosto como prazo máximo para a finalíssima da Champions League. Para tanto poderá transformar o mata-mata em jogos únicos a fim de acelerar o processo.

BOLA DENTRO

Torcidas organizadas se unem na campanha de amor ao próximo e trabalham no sentido de conseguir doações de cestas básicas e materiais de limpeza para os necessitados.

BOLA FORA

Clubes maus pagadores habituais tentam aproveitar o momento de crise para se livrar de dívidas antigas. A redução de 25 por cento, se houver, será em salários futuros.