Mais Lidas

FLAMENGO DEU MOLE

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo -

Jogando sem inspiração, o Flamengo esbarrou num bloqueio defensivo forte e perdeu a única chance clara de gol num lance bizarro: Pedro (foto) bateu o pênalti que sofreu e conseguiu a façanha de chutar com dois pés ao mesmo tempo, após escorregar ao chegar na marca, e ainda assim a bola entrou. Caracterizados os dois toques, o árbitro anulou o gol. Sem força ofensiva, dominado pela forte marcação do Fortaleza, o Flamengo se perdeu. As alterações de Ceni não surtiram efeito e dois pontos preciosos foram perdidos. Não basta torcer pelo insucesso do São Paulo. Será preciso mostrar serviço, admitir os erros e buscar soluções rápidas, porque o tempo não para. Como a diferença para o líder São Paulo subiu para sete pontos, mesmo com um jogo a menos, a tarefa fica mais difícil, mas continua possível. Como tudo que resta ao Flamengo é o Brasileiro, é tratar de se atirar à luta com garra enquanto houver esperança.

O TRUQUE DO SÃO PAULO

O técnico Fernando Diniz surpreendeu escalando a força máxima e derrotando o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1, com dois gols de Brenner, ampliando para sete pontos a vantagem do São Paulo sobre Flamengo e Atlético Mineiro na entrada da reta final do Campeonato Brasileiro, beneficiado pelo empate sem gols do Flamengo com o Fortaleza, no Castelão. Já com pinta de campeão, o São Paulo passa a jogar com a tranquilidade que a gordura acumulada proporciona. Será difícil mesmo superá-lo.

PEDALADAS

Leonardo e a turma do Paris Saint-Germain está monitorando o Réveillon de Neymar e seus parças. A preocupação com a farra etílica existe, mas não é a principal. O temor é a contaminação.

O Fla-Flu, dia 6, no Maracanã, será decisivo para as pretensões de Marcão no Fluminense: precisa vencer o clássico para fugir da panela.

Jorge Salgado está montando o novo comando do futebol do Vasco. Rodrigo Caetano está na fila.

BOLA DENTRO

Depois de 11 jogos sem marcar, o artilheiro Thiago Galhardo fez de pênalti o segundo gol do Internacional na vitória sobre o Bahia, chegando a 16 gols no campeonato.

BOLA FORA

Jogando em casa, o Botafogo perde para o Corinthians por 2 x 0 e vê o fantasma do rebaixamento cada vez mais perto. Situação passa de crítica para desesperadora.