Mais Lidas

ADEUS ANO VELHO

xx

O otimismo me faz acreditar que 2021 será melhor no mundo da bola, mas não tenho bons argumentos para defender essa esperança. Na realidade primeiro teremos que fechar 2020, o que acontecerá em 24 de fevereiro na última rodada do Brasileirão, três dias depois terá início o Cariocão e demais estaduais. Uma sobrecarga de trabalho que por mais que os jogadores queiram fazer o melhor o corpo reagiá com a luz de tanque na reserva piscando. Os clubes com elenco mais rico podem pensar em dividir as tarefas, talvez até montar uma equipe de jovens das bases, mas como nesta edição a Federação premiará a competência remunerando melhor e por desempenho, o Presidente Rubens Lopes acredita que o novo formato com onze rodadas em pontos corridos, com os quatro mais bem colocados fazendo as finais, será importante para motivar a disputa. O problema está na sequência, a bola rolará direto até dezembro e jogadores não são máquinas.

PINTO NA PANELA

Vasco decidiu demitir o técnico português Ricardo Sá Pinto. A decisão que vinha sendo discutida internamente foi precipitada pela goleada de domingo, 3 x 0 para o Athlético PR. Sá Pinto não parecia bem relacionado com o grupo e ao ver suas explosões de ira na área técnica imagino o que acontecia no vestiário. Com 28 pontos e 12 jogos a disputar, Vasco terá que vencer cinco e empatar dois para chegar aos 45 pontos a marca do alívio.

PEDALADAS

Explicando porque Honda não fica no Botafogo, um colega na TV disse que entre outras coisas Honda não se adaptou ao fuso horário. Um cara que fica quase um ano numa cidade e não se adapta ao fuso merece ser estudado. X Hoje tem Copa do Brasil, semifinais, São Paulo x Grêmio e América x Palmeiras. Depois disso bola só rolará dia 6. na volta do Brasileirão.

BOLA DENTRO

A nossa relação, colunista leitores, vem desde o primeiro número do nosso vitorioso MEIA HORA em 2005. Agradecido a leitores e companheiros desejo a todos Feliz Ano Novo.

BOLA FORA

Honda deixa o Botafogo sem chegar. Os três gols que marcou será tudo que terá para contar no Japão. Dizem que fez um bom trabalho fora do campo, mas os jogos são no campo.

Comentários