Mais Lidas

BRIGA POR ESPAÇO NO FLA-FLU

xx

Cada uma das rodadas finais cumprida mais o funil fica apertado, quem tem pretensões precisa ser valente para progredir. Flamengo e Fluminense irão para o Maracanã esta noite sabendo que as coisas ficarão embaçadas para o perdedor e o empate será ruim para ambos. Será um duelo que poderá até valer a sobrevivência no comando para os treinadores. Marcão sofrerá à distância, afastado em quarentena por covid 19 e Rogério Cen vem de duas eliminações traumáticas, Taça Libertadores e Copa do Brasil, a equipe ainda não respondeu ao seu comando e o Brasileirão será o último trem para o sucesso. A distância de sete pontos para o líder São Paulo nem assusta tanto faltando 12 jogos, 36 pontos na mesa, mas não permite novas derrapagens. O diferencial que preocupa é a sobrecarga emocional fruto da obrigação de vencer, um peso a mais nas costas de rubro-negros e tricolores. Um Fla-Flu em chapa quente, do jeito que a galera gosta.

LUXA’S CUP

Vanderlei Luxemburgo foi passando para os jogadores que o campeonato vai começar agora, O ano velho se foi e tudo que aconteceu também. Começará com o novo ano, uma nova competição, sem marcas do que ficou para traz, de olho no que vem pela frente. Serão 12 jogos dos quais precisará vencer seis, ou cinco e empatar dois, essa é a meta. Pode e deve dar certo se os jogadores se sentirem tão motivados quanto seu experiente comandante.

PEDALADAS

O Santos é um dos poucos clubes brasileiros que venceram o Boca Juniors na Bombonera, na Copa Libertadores, e Cuca quer repetir o feito. Tudo bem que na época o 10 era o Pelé, mas vale acreditar. X Andrés Sanchez deixou a presidência do Corinthians afirmando que se aposentou na politica do clube. Ninguém acreditou. X Toró testou positivo para covid-19, caso raro no São Paulo.

BOLA DENTRO

Se Alexandre Pássaro conseguir trazer Benitez de volta a tempo de poder revalidar sua condição legal na CBF, será um reforço e tanto para Vanderlei Luxemburgo.

BOLA FORA

Fortaleza perde dez jogadores afastados por contaminação por covid-19 para o jogo de hoje com o Sport. Parece que a moçada se esbaldou no réveillon.