Mais Lidas

NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER

xx

Infelizmente, por maior que seja o otimismo do técnico Barroca, a queda do Botafogo para segunda divisão é inevitável. Com 23 pontos ganhos, quatro vitórias em 29 rodadas, precisaria ganhar sete e empatar dois dos nove jogos restantes para alcançar os 45 pontos salvadores, o que, convenhamos, seria uma tarefa muito acima das possibilidades do grupo. Não culpo os profissionais, vi vários jogos e na maioria deles os caras se empenharam, a exceção foi contra o São Paulo quando se abateram e perderam sem luta. O que está acontecendo é resultado de problemas estruturais que vêm fazendo o clube se afogar em dívidas, apostando em soluções mirabolantes que se perderam pelo caminho. Barroca e seus meninos ainda acreditam numa reação improvável, isso é bom, demonstra brio, vontade de reagir, mas a essa altura não vejo como escapar da degola. Não perde só o Botafogo, perdemos todos nós, perde o futebol do Rio de Janeiro.

CLIMA AZEDOU

A crise no Flamengo não será solucionada com troca de treinador. Tirar ou manter Rogério Ceni faz parte da rotina do futebol, se não pode trocar a banda, troca-se o maestro, prática antiga que na maioria das vezes não dá certo. O que está travando a montanha russa é a engrenagem. Racha interno no andar de cima que reflete no andar de baixo. Choque de vaidades, todos querem abraços nas vitórias e acusam-se mutuamente nas derrotas.

PEDALADAS

Ainda sem Marcão, em casa com covid-19, Fluminense pega o Corinthians de olho na vaga direta para Libertadores. Ailton segue no comando. X Pesquisa revela que povo japonês não quer Olimpíada em Tóquio esse ano, 80% opinaram pelo cancelamento ou adiamento. COI balança. X Rogerio Ceni no São Paulo, Fernando Diniz no Flamengo? Troca de problemas.

BOLA DENTRO

Santos x Boca,é atração desta noite na Vila Belmiro valendo vaga na final da Libertadores dia 30 no Maracanã. Boto fé no Peixe. Cuca e a galera merecem essa alegria.

BOLA FORA

Sport pede anulação dojogo com Palmeiras e quer o VAR fora dos seus jigos. Não conseguirá nem uma coisa, nem outra. CBF tem armário lotado desses pedidos.

Comentários