Mais Lidas

ATENÇÃO, PISTA ESCORREGADIA

xx

-
Embolou geral e quem quiser disputar título do Campeonato Brasileiro terá que entrar em cada rodada que falta como se fosse final de Copa do Mundo. O menor descuido pode significar o fim da linha e os três pontinhos em disputa passam a valer ouro. O Flamengo voltou para a briga depois que o Internacional travou o São Paulo e o Grêmio e o Atlético Mineiro empataram. Agora depende das próprias forças para conquistar o título. Jogará esta tarde com o Athletico-PR, enquanto sua torcida secará o Internacional no Gre-Nal  - ambos às 16h. Rogério Ceni (foto) não terá Rodrigo Caio, machucado, e Bruno Henrique, suspenso. Será um teste de nervos, porque Paulo Autuori vai tirar partido disso, fechando os caminhos, trabalhando o sistema nervoso do adversário, sobretudo se sair com gol na frente. Será um teste de fogo para o equilíbrio emocional dos cariocas, que precisam saber que assim será até o final, a partir de agora. Vale o lema do Horta: vencer ou vencer.

ESCONDIDINHO

Fluminense e Botafogo já arrastaram multidões ao Maracanã um sem número de vezes, promovendo espetáculos memoráveis. Hoje se encontrarão em São Januário, às oito e meia da noite, sem público e sem o interesse de outras épocas. O Fluminense ainda brigando por vaga na Libertadores, o Botafogo tendo que ganhar o primeiro de uma série de sete jogos para fugir do rebaixamento, tarefa árdua para quem em 31 jogos venceu apenas quatro.

PEDALADAS

O governo do Rio libera a  presença de convidados na final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, dia 30 no Maracanã. Cota de dez por cento da capacidade, ou seja, sete mil presentes. Eles acham que os convidados não passam vírus.
Wellington Silva pode trocar o Fluminense pelo Gamba Osaka, do Japão.
Onda de Covid-19 pode paralisar o Campeonato Português.

BOLA DENTRO

A boa campanha do Bragantino no Campeonato Brasileiro anima a Red Bull, empresa investidora. A ideia é montar uma equipe ainda mais forte e ambiciosa para 2021. Com asas.

BOLA FORA

As eleições nos Estados Unidos terminaram, Joe Biden tomou posse como novo presidente, Trump foi para a Flórida jogar golfe. As do Vasco continuam em aberto e o bicho pegando.