Mais Lidas

Maratona criminosa

Depois de batalha, mais física e mental do que técnica, o Palmeiras conquistou o título da Libertadores da América e agora quer o Mundial de Clubes do Catar, disputado pelos campeões dos continentes. O adversário inicial será a maratona a ser cumprida. O time do português Abel Ferreira (foto) jogará amanhã, às 16h, com o Botafogo pelo Brasileirão e viajará na madrugada de quarta-feira para atuar domingo, às 15h, contra o vencedor de Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que se enfrentarão quinta-feira. O desgaste será inevitável, mas não tem jeito e vale lembrar que, se tudo sair como manda o figurino e chegar à final, poderá enfrentar a máquina trituradora do Bayern de Munique. Conquistando o título, não sobrará muito espaço para comemorações, já que terá que voltar para concluir o Brasileirão e encarar outra pedreira. A disputa em dois jogos da Copa do Brasil com o Grêmio, já com os estaduais em andamento, abrindo a temporada 2021. Vidas de atletas também valem.

NO ARAME

Se o Flamengo que veremos hoje à noite for aquele do jogo passado com o Grêmio, o Sport não terá muitas chances na partida na Ilha do Retiro. O problema está exatamente no desempenho instável da equipe na temporada, fato que deixa a torcida intranquila, em dúvida sobre o que esperar. Pelo menos sabemos que o time é capaz de reeditar seus melhores momentos. Resta esperar que não tenha nova recaída. Reta final é como andar no arame, qualquer descuido é fatal.

PEDALADAS

A farra dos convidados da Confederação Sul-Americana (Conmebol) e da CBF se amontoando no Maracanã repercute no mundo. A questão é: como coibir aglomerações nos bailes e praias depois dessa?

O técnico Abel Ferreira chegou ao Palmeiras outro dia, ganhou a América, briga pelo mundo e quer a Copa do Brasil. Ele está se sentindo em casa e já deu até dura nos jornalistas pedindo paciência com treinadores.

BOLA DENTRO

Furo de jornal espanhol revela o contrato do craque argentino Lionel Messi com o Barcelona. Além de 75 milhões de euros por ano, cláusulas únicas nas relações entre clubes e jogadores no mundo.

BOLA FORA

Autoridades cariocas dizem que a Conmebol, como organizadora, tinha direito de trazer convidados para a final da Liberta. Nesse caso, a Federação do Rio, como organizadora do Campeonato Carioca, também tem.