Mais Lidas

O DURO CAMINHO DO VASCO

xx

Luxemburgo ainda não definiu o time titular para o decisivo duelo contra o Fortaleza
Luxemburgo ainda não definiu o time titular para o decisivo duelo contra o Fortaleza -
Vanderlei Luxemburgo voltou ao Vasco com o único proposito de tirar a equipe do atoleiro em que se meteu. Para isso, ele criou um campeonato à parte, que batizei de Luxa’s Cup. A ideia é ganhar dos que também tentam fugir e pontuar até alcançar os 45 pontos salvadores. Para tanto, precisa de mais oito pontos em quatro jogos. Quarta-feira, contra o Fortaleza, em seguida contra o Internacional, o Corinthians e o Goiás. Da Luxa’s Cup são dois adversários: Fortaleza e Goiás. Seis pontos que, que somados aos 37 conquistados, o levariam aos 43, que poderiam ou não ser suficientes. Se não vencer o Fortaleza quarta-feira, a coisa ficará peluda. Terá que incluir Internacional e Corinthians na Luxa’s Cup e ganhar de pelo menos um deles. Nada impossível, mas a carga emocional pela ameaça de degola poderá se tornar um adversário extra a ser combatido, em trabalho de vestiário. Vejo o elenco do Vasco com capacidade para superar a dura tarefa. Só depende dele.

DEU RUIM

O Tigres foi melhor tática, técnica e emocionalmente. Venceu o Palmeiras por 1 a 0, gol de pênalti infantil cometido por Luan, e não mostrou força de reação. O Tigres, que na verdade é um combinado sul-americano, malandro, milongueiro, esteve sempre melhor e não ganhou de mais graças à boa atuação do goleiro Weverton. Os jogadores e Abel Ferreira, petrificado na área técnica, foram engolidos pelo tamanho do jogo. Ganhou o melhor.

PEDALADA

Hulk iniciou o trabalho para perder peso, recuperar a forma e estrear pelo Atlético-MG em 2021. 
A Liga Inglesa autoriza substituições de jogadores, além das três interrupções permitidas, nos casos de concussão cerebral.
Jorge Jesus diz que pretende vir com a família morar no Brasil. Maus resultados do Benfica poderão abreviar a mudança.

BOLA DENTRO

Tuca Ferretti, técnico do Tigres, é brasileiro, naturalizado mexicano. Jogou no Botafogo. Tem dez anos de clube e nos passou a visão. Temos que cair na real.

BOLA FORA

O técnico Abel Ferreira apareceu depois do jogo com explicações vazias, entre elas que o time do Palmeiras ganhou casca. Muito pouco para quem foi ao Catar querendo buscar a Taça.