Mais Lidas

A DURA REALIDADE

xx

Neymar deixou sua marca na partida contra o Bordeaux
Neymar deixou sua marca na partida contra o Bordeaux -

As chances de um clube brasileiro em confronto com outro da Europa são cada vez menores, em função do desnível financeiro. Enquanto os nossos seguem acorrentados ao antigo sistema associativo, o que permite certo equilíbrio de forças interno, os grandes clubes do mundo têm donos, sejam empresas, milionários e até mesmo países. O PSG, do Neymar (foto), pertence ao Catar. O lado bom para nós é o equilíbrio nas competições. No Brasileirão, até outro dia, seis dos vinte participantes tinham chance de título, enquanto na Europa a coisa gira entre os mesmos. Repare que o assédio aos nossos jovens valores disparou, enquanto devolvem os veteranos. Como a Seleção é montada com brasileiros que jogam na Europa, o Brasil ainda entra nos mundiais catalogado entre os favoritos, mas, nas competições entre clubes, nossas chances são cada vez menores. E, se um dia o mundial entre clubes substituir a Copa do Mundo, nossas vitórias serão zebras.

ALTA TENSÃO

Enquanto os rubro-negros se preparam para, juntos, ligarem os secadores, na esperança de que o Sport, do técnico Jair Ventura, trave o Internacional, do Abel Braga, líder do Campeonato Brasileiro, os vascaínos se apegam a Nossa Senhora das Vitórias, pedindo proteção contra o rebaixamento no jogo mais quente da noite. Vanderlei Luxemburgo sabe que a vitória sobre o Fortaleza ainda não garante a salvação, mas a derrota poderá ser fatal. Noite quente.

PEDALADAS

O interminável Loco Abreu, aos 44 anos, vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Athletic, de São João del Rei, seu sexto clube no Brasil. Túlio Maravilha se animou com a notícia.

O Fluminense pega o Galo, no Maracanã, de olho na vaga para a Copa Libertadores.

Rafinha está de volta ao Brasil depois de apenas cinco meses na Grécia.

A torcida colorada quer que Abel Braga fique.

BOLA DENTRO

Cuca deixa o comando técnico do Santos com um belo retrospecto. Nenhum outro treinador enfrentou tantas dificuldades e, mesmo assim, apresentou resultados acima das expectativas.

BOLA FORA

Carlos Augusto Montenegro acusa o goleiro Gatito Fernández de covardia e provoca dura reação do jogador paraguaio. Tudo que o Botafogo não precisa nessa hora difícil que está atravessando.