Mais Lidas

Orgulho da garotada tricolor

O garoto John Kennedy festeja o primeiro gol na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Ceará
O garoto John Kennedy festeja o primeiro gol na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Ceará -
Antes de a bola rolar dando início ao Brasileirão era baixa a cotação do Fluminense entre analistas e mesmo os torcedores não botavam fé. A campanha surpreende a todos pela eficiência e está valorizada pelas dificuldades que o clube vem enfrentando, desde graves problemas financeiros à perda de jogadores e do treinador, Odair Hellmann, que, seduzido por proposta, foi comandar o Al-Wasl, nos Emirados Árabes. Marcão assumiu e, depois de algumas derrapadas, recolocou o trem nos trilhos e o Fluminense está fechando o campeonato na Libertadores. Louve-se o grande trabalho na base, verdadeira fábrica de craques em Xerém, que renovou o elenco com vigor e qualidade. No mínimo, 16 jovens à disposição para trocar juventude e vigor pela experiência de Fred e Nenê. Jovens que já brilhavam nas competições das categorias específicas são a prova de que o Brasil segue sendo um viveiro de craques chamando a atenção do mundo.

AMARELINHA

Abel Braga quer Rodinei, domingo, contra o Flamengo, e, para que isso aconteça, o Internacional terá que pagar ao Rubro-Negro R$ 1 milhão, valor previsto na cláusula contratual do empréstimo. Abel considera Rodinei imprescindível e o coloca como um lateral em nível de seleção brasileira. Levando-se em conta o excelente desempenho de Rodinei no campeonato e comparando com o dos laterais ultimamente convocados pelo Tite, Abelão pode ter razão.

 

PEDALADAS

A CBF terá que distribuir fichas de espera para os dirigentes que queiram reclamar do VAR. A geringonça é máquina de fazer lambanças.

Se fosse permitida a presença da galera domingo, para Flamengo e Internacional, o Maracanã seria pequeno.

 

BOLA DENTRO

O baixo nível técnico do Campeonato Brasileiro acabou trazendo benefícios. Depois de um balaio de jogos sonolentos, um final emocionante, nas duas pontas da tabela.

 

BOLA FORA

Luxemburgo fingiu que absorveu o golpe, mas intimamente ficou furibundo com Cano pelo pênalti perdido. A displicência na batida fez a diferença num lance capital.