Mais Lidas

É só o futebol que contamina?

Outros esportes não são tão discriminados como o futebol em época de pandemia

Futebol
Futebol -
Dirigentes da CBF, federações e clubes estão discriminados como se fossem agentes a serviço do vírus. Os ataques partem de fontes localizadas, cujos interesses nem sempre são o que alardeiam. Está comprovado que durante uma partida de futebol o risco é quase zero, mas os argumentos dos que querem a paralisação é sobre o antes e o depois, nesse caso o risco é o mesmo do que uma ameaça a qualquer um de nós. A minha dúvida é se não existem outros interesses. Por que não fazem sequer referência aos riscos nos jogos de basquete? Será que o vírus tem dificuldade para alcançar os narizes dos gigantes do bola ao cesto? A exemplo do pessoal do futebol, a turma do basquete sai com as carroças atrás de quadras em municípios que permitam a prática, sem serem questionados. O futsal entra na sua 47ª edição da Taça Brasil sem contestação. A impressão é de um duelo entre os que ganham e os que perdem no negócio. O interesse público fica em segundo plano.

Agora é com eles, os profissinais

Mauricio Souza - Marcelo Cortes / Flamengo
Maurício Souza (foto) entrega o comando a Rogério Ceni com o Flamengo na liderança. Os meninos mandaram bem protegendo o forte até a volta da cavalaria, o que vai acontecer esta noite contra o Bangu. A fraca atuação de Gabigol, no empate com o Boavista, deixou dúvidas sobre como estarão os titulares. Se a ideia é pegar ritmo visando o jogo do dia 11 com o Palmeiras pela Super Copa do Brasil, tudo bem, trata-se de risco calculado. A conferir.

PEDALADAS

Rio de Janbeiro RJ 23 10 2020-O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na Data FIFA de novembro, o Brasil enfrenta a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, e o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, nos dia 14 e 17 do próximo mês, respectivamente.foto Lucas Figueredo CBF - Lucas Figueredo CBF / Fotos Públicas
- O Flamengo pensa em lançar uma filial no exterior. Las Vegas está entre as cidades pesquisadas e não foi ideia do Gabigol .
- O tempo passa e não se tem informações sobre jogos das Eliminatórias para a Copa do Catar, expectativa para junho, mas e a Copa América ?
- O Técnico Tite (foto) goza de férias forçadas e remuneradas. Deve estar exercitando táticas no vídeo game

BOLA DENTRO

Alfredo Sampaio - Reprodução
Agora com Alfredo Sampaio novamente no comando, o Madureira surpreende entrando na sétima rodada do Cariocão como único invicto e querendo mais.

BOLA FORA

As péssimas condições dos gramados tornam difícil a prática do futebol em muitos estádios brasileiros. Ruim para quem joga, desestimulante para quem assiste.

Comentários